Diamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond Text

terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Vale a Pena pensar nisto 1


Há tanto assuntos na ribalta que acho que poderemos abordar uns quantos no nosso blog.
Acima de tudo deve ser para nos divertirmos mas porque não abrir a rubrica ' Vale a Pena Pensar nisto...' (confesso que o nome é um plagio da RFM, mas eles ñ levam a mal).

Vale a pena pensar nisto... o Aborto,

Eu acho imperdoável que os grupos pelo não desrespeitarem a mulher ao ofendê-la dando a entender que somos levianas e que iremos que nem loucas abortar. Que justiça é esta que a opiniões, as visões de vida são condenadas judicialmente. Ou seja, quem considera a despenalização da interrupção voluntária da gravidez um bem para a saude pública e consequentemente social do nosso país sãos uns assassinos.Estamos a falar de um intervenção cirurgica que muitas mulheres temem afinal mexe com a maternidade, elemento essencial da condição da mulher. Acredito que o aborto seja uma opção para muitas mulheres teram uma sexualidade resolvida, um planeamento familiar consciente.
Aceito quando dizem que não vai resolver algumas questões sociais, nomeadamente, a maternidade na adolescencia e/ou a sobrelotação dos orfanatos ou até mesmo a ideia de planeamento familiar. Acredito que possa ser uma solução, em alguns casos, podendo evitar algumas gravidezes indesejadas e incompativeis com a vida financeira de uma familia.
Talvez seja uma medida que venha apenas ajudar os mais esclarecidos ou até poderá não ter qualquer consequência, no entanto, não deixa de ser imprescindivel ser despenalizado.
O mais importante é educar os nossos filhos e para tal é preciso reestruturar o sistema educativo começando por desenvolver consciência civica.

4 comentários:

Van disse...

Bem acho que está na altura do nosso governo pensar bem naquilo que este referendo vai alterar na sociedade portuguesa mais uma vez.
Acho bem a despenalização do aborto, porque uma mulher não tem de andar escondida a arriscar a vida só porque a Lei assim o definiu.
Também sei que há aquelas mulheres que nada fazem para impedir uma gravidez, certas de que nunca acontecerá com elas, limitam-se a deixar andar.
A Mulher tem direito ao aborto.
Uma gaja é violada, engravida e é obrigada a ter esse filho?!
Uma Mulher engravida e descobre-se que o filho que carrega tem multiplas deficiências, ela tem de ter esse filho?!
Não me parece...A Mulher tem o direito de decidir!
Por exemplo, havia de ser criada uma base de dados para se verificar quantas vezes aquela Mulher já abortou, e se se verificar que efectivamente já foram algumas vezes, provavelmente essa Mulher não usa métodos contraceptivos e terá de ser encaminhada no sentido de ser informada de todas as alternativas contraceptivas.
*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*
Eu provavelmente só o faria em último recurso, mas respeito quem o faça depois de conhecer as suas razões para o fazer!
*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*

Veroni disse...

Concordo plenamente, no entanto, penso que está previsto na lei a violação e o defeito do feto ou até mesmo uma gravidez de risco de vida para a mãe até às 10 semanas.
However, as questões sociais nunca são postas em causa e são as que constituem as mais graves porque são mais comuns..

Magali disse...

FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DA VANESSE CRISTINE!!!
Desculpem dizê-lo mas acho que nos dias de hoje só engravida quem é mto burra (salvo raras excepções do belo do antibiótico ou do preservativo roto), uma vez que existem inúmeras formas de prevenir uma gravidez. Defendo também que uma mulher é livre de fazer o que quiser com o seu corpo, com o seu organismo, com a sua mente, no entanto concordo com a VanS, em relação à base de dados, uma vez que apartir do 2º/3º aborto essa mulher devia ser sujeita a uma laqueação das trompas ou outro método de impossibilidade de engravidar. Isto porque estas crianças indesejadas são cada vez mais e as idas a Espanha para as famosas clínicas também, e infelizmente os abortos clandestinos não param.
Acreditem que me custa imenso no meu local de trabalho assistir a famílias na pura das misérias, mas que não param de ter putos, parecem coelhas parideiras (ciganas, africanas...e não só), é triste, muito triste.
No referendo vou votar SIM e espero que todas as mulheres tenham consciência que este SIM é muito importante para o nosso país.
O mal é que li no jornal que a taxa de abstenção neste referendo pode ultrapassar os 60%!!!...será verdade? Espero que não.

Unknown disse...

Amigas aqui esta um assunto mto complicado.
concordo com voçes mas á mts questoes que vem com a legalizaçao do aborto temos de pensar que tem de haver um control sobre as pessoas pk ainda hoje as mulheres engravidam á toa com tudo o que existe hoje e tenho de dizes que engravidar hoje por acidente é pura estupidez e das grandes a final de contas até pilula á de borla nos postos medicos.
mas sim sou a favor mas nao sei como vai ser possivel no nosso sistema de saude fazer abortos seguros e dentro dos tempos previstos.
bjs