Diamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond Text

segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

ABC dos Nomes....



Já sabem o que quer dizer o vosso nome?!

Pois eu andei procurando ( http://www.significadodosnomes.com/) e aqui vai:

Dinamene - O teu nome não aparece em lado nenhum a não ser no teu bilhete de identidade...loool. Por isso eu ponho: Dina - JULGADA. Origem Hebraica DINAH. Inspiração: Luís Camões. E como sabemos que não é um nome comum não vem nas listas dos Significados dos Nomes.

Humberto - ESPÍRITO BRILHANTE. Origem Teutónica HUNBERAHT.

Judite - LOUVADA. Origem Hebraica YEHUDITH.

João - DEUS É GRACIOSO. Origem Hebraica YEHOKHANAN.

Margarida - PÉROLA. Origem Latim MARGARITA. Ana - CHEIA DE GRAÇA. Origem Hebraica HANNAH.

Pedro - ROCHA OU PEDRA. Origem Latim PETRUS.

Rodolfo - LOBO COMBATENTE. Origem Teutónica RUOD-WOLF.

Vanessa - LINDAS BORBOLETAS. Não tem origem porque é um nome recente.

Vera - VERDADEIRA. Origem Latim.

Deixei para o final o nome da Catarina porque para mim foi o mais curioso....Depois explico porquê noutro Post...Aguardem!

Catarina - PURO. Origem Grega KÁTHAROS.

10 comentários:

Pedro disse...

lol portanto eu sou um calhau com olhos =P

moranguinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
moranguinha disse...

louvada?hummmm....resta saber em q? mas gostei gostei. merci vans...aka...the beautiful butterfly ;)

Van disse...

Pois curioso é que eu semprei gostei de borboletas....e só há pouco tempo descobri o significado do meu nome looooool.
Jinhos prá Louvada e pró Calhau!

Veroni disse...

Mto bom!!!
Por acaso já sabia o significado do meu nome!! é vero...

Estou curisosa face ao nome da catarina!!!

E violeta??

Van disse...

Miga Veroni o nome de Violeta não consta na lista....o que quer dizer que é um nome recente. Contudo irei peskizar mais uma beca pra ver se descubro mais qualquer coisitaaaaa.
Até lá many kisses

Van disse...

Para a Veroni:
Violeta - do francês Violette, nome de uma flor. Tem uma força que a empurra para frente, consegue atingir todos os seus objetivos com facilidade. Reflete longamente, antes de eleger seu par.
Bom, e foi o que consegui encontrar relativamente a esse nome.
Kissinhos

Unknown disse...

Eu sou preta não é!!
Pois eu sei o significado do meu nome e tb sei o pk de nao aparecer em lado nenhum.
Ningeum sabe ao certo se o nome Dinamene é um nome de uma pessoa ou de uma deusa, nao existem provas da existencia dele antes de camões dai dizer-se que a personagem Dinamene nao passa da imaginaçao dele, e mais recentemente atribuiram este significado,(Leonor,catarina,beatriz...) ou seja dizem que o meu nome é a junçao de todas as paixoes de camoes.
A verdade é que tudo isto ainda é um misterio, nem sebem se a podre da moça existiu.
Mas obridado
Calhau nao te preocupes que eu continuo a amar.te

Magali disse...

Realmente só mesmo a magali para ser uma "pérola"... e ainda por cima "cheia de graça"!!!
Só me resta dizer... AMEN.
Claro que o meu marido só podia ser um "LOBO"...grrrrrr!!!!

João disse...

Ja sabem da proxima vez que tivermos juntos nao precisam de prestarem homenagem a minha pessoa. lol Va digam la todos juntos... O JOÃO E GRACIOSO lolol