Diamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond Text

quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Vale a pena pensar nisto 2: Cultura do Corpo


Nesta era de adoração do corpo magro, da cara bonita com traços de bebé, criam uma ansiedade e uma busca pelo corpo perfeito. Porquê que nem todos conseguem?? Há tantos meios para emagrecer( claro que excluo os casos médicos), sejam baratos ou caros, há uma panoplia que muitos têm acesso. Talvez entra aqui a auto-estima, querer até queremos todos ter o corpo 'perfeito' ou que se adeque mais à nossa personalidade, contudo nada se faz, relevante, para mudarmos. Será que achamos que não merecemos?

Como é que lidam os magros que são cobiçados? E depois despojados?

Como é que se lida com a rejeição por ser feio, gordo, magro, alto?

Onde é que esta obeceção pelo corpo vai nos levar?


Vale a pena pensar nisto...

3 comentários:

Van disse...

Bom começo logo por dizer que: Engordar é fácil e Emagrecer é dificil!
Como alguns de vocês sabem eu nem sempre tive o "corpinho" que tenho agora.
Já fui esbelta (tipo a miga Dinamene), mas nunca fui magrela!
E depois aconteceu, fiquei destroçada.
Fazia natação de competição e depois deixei de um momento pró outro e mantive a alimentação que tinha. E para ajudar à festa começei a tomar a pilula.
De ano para ano o meu corpo foi-se transformando.
1º. não acreditava na balança e 2º. olhava ao espelho e axava que não estava assim tão gorda.
Depois quando começei a ver fotos do antes e do depois é que me atingiu forte e deixou-me de rastos...
A juntar ao Clichê do ser magro, é actualmente também uma questão de saúde!
Temos de pensar que temos de atingir a plenitude corporal por nós e não pelos outros que apenas querem ver uns jeans mais bem assentes no rabo, ou ver umas pernas mais perfeitas.
Há que ter muita força de vontade e apoio de quem está perto.
Não pensem que é fácil viver-se num corpo gordo...por vezes só queremos desaparecer ou acordar de manhã e tudo não ter passado de um sonho.
Mas o problema existe e a realidade é que tenho de viver mais um dia assim: Gorda!
Inda mais desesperante se torna quando penso que eu não era assim.
Enfim, ginásio e dieta rigorosa é o que me espera para o inicio deste ano de 2007...felizmente já tenho um Ipod para malhar em condições no Gym, sem ter de ouvir por vezes o relato futebolistico!
Força a todas nós que pretendem mudar algo no corpo!
Nunca desistam e pensem nisto:
VISUALIZAR É ALCANÇAR!!!
:*:*:*:*:*:*:*:*:*:*:*:*:*:*:*:*:*:*
Obrigada pela paciência amor...sei que não é fácil para ti. Sei que me apoias mesmo quando refilas comigo. Obrigada por me amares como sou. Juntos vamos conseguir.
AMO-TE

Veroni disse...

Assino por baixo..
contudo para mim sempre foi uma luta! Antes da gravidez até estava bem dps foi o descalabro.. E por falta de motivação continuo assim..
A parte do desepero é uma realidade diária, mas ao mms tempo a culpa é totalmente minha...
Dava jeito um pouco mais de pilin, para fazer já um tratamento, embora ñ seja a solução miraculosa ajudava, era uma motivação!!!
Ainda acho que tdo isto é um pesadelo... Primeiro está a minha filha e dps eu.. sindrome de mãe

Unknown disse...

Devo dizer que cada ves mais o culto do corpo é uma coisa imposta por nos e nao pela moda ou pelos o que vemos isto vem pk todos nos queremos vestir uma saia e nao queremos ver a celulite á mostra e queremos ter um ravo firme um peito mais subido, tal como disse a vanessa, a quetao esta em levar isto ao extremo,tudo o ke é demais faz mal,é presiso dizer ke é uma questao de saude e nos estamos numa faze em que a saude tem mt importancia e que ja passamos a faze de que ser gorda é sinal de saude.
a questao é que nos temos de transformar o nosso corpo nakilo que nos gostamos nos nosso ideais de beleza o que varia de pessoa para pessoa, eu nao axo piada as gajas que nao têm cuvas sejam gordas ou magra em tao eu devo lutar para ter um corpo assim(estao a perceber certo, lol)
A grande verdade é que como bons seres humanos que somos estamos sempre em busca da perfeiçao a questao é o que é ou nao perfeito?
Eu ja fui bem mais magra do que sou agora e isso por vezes assusta-me, tenho medo de daki a alguna anos nao ande rebole, noto que a balança nao bate nos 50kg mas sim nos 60kg mas tenho tb tentado mentalizar-me que é normal as mudanças no corpo com o tempo e a mudaça de rotina e acima de tudo que esta nas minhas maos mudar o que quer que seja.
E será que os gajos tb têm este complexo com o corpo pois vejo os nossos "amigos" aficarem barrigudos e nao fazer nada para o evitar ou seker mostram complexos?

bjs