Diamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond Text

sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Chaminés Humanas




Ora meus amigos, venho por este meio expressar o meu desagrado para com os Fumadores (sabem que falo no geral).
Pois é hoje antes de entrar no trabalho, fui tomar um cházinho ali no café da esquina.
Acontece que estava tão tranquila no meu momento "Zen", quando chega um grupo de Smookers e começa a esfumaçar a área toda!
Como devem calcular...lá se foi o meu momento de paz!
E digo-vos que tomei uma decisão: de agora em diante vou passar a andar com um pekeno queimador de incenso, e sempre que alguém (num sitio público) me incomodar com a merda do fumo do tabaco eu acendo o incenso em cima da mesa....e prontos!
E se me vierem chatear por causa disso eu começo a fumar o incenso....eu já estou por tudo.
A questão é que todos somos livres para fazer o que nos apetecer....desde que isso não incomode os outros, coisa que alguns fumadores se esqueçem frequentemente!

18 comentários:

Veroni disse...

A liberdade de um termina quando a do outro começa. Os fumadores também poderão dizê-lo, no entanto, a acção do fumador é prejudicial para saúde daqueles que tomam a opção de não fumarem.
Considero uma total falta de respeito, de charme sempre que um especime decide acender um cigarro, charuto, cigarilha ou charro, no meio de um restaurante cheio de pessoas a fazerem a sua refeição.
Extraordianriamente, Portugal é o único país em que a norma do tabagismo não entrou em vigor a 1 de Janeiro.
Esta norma permitiria a proibição de fumar em recintos fechados.

Mas enfim...

moranguinha disse...

ERRADO....os alemoes aqui na terre fria e feia tb ainda podem fumar em tudo o q é sítio....e eu como fumadora....até acho q em sítios como restaurantes e cafés...devia haver partes fumadores e partes nao fumadores! e até acho q cada restaurante, bar, café etc devia poder decidir por si próprio se quer fazer do local dele uma zona NAO FUMADORA....assim os fumadores tinham a escolha de entrarem ou nao no local...e os nao fumadores tb....free choice para todos...para mim o melhor compromisso...até porq eu nao me importo estar num restaurante durante horas sem fumar...fumo depois, na rua, em casa, etc. é tudo uma questao de respeito ums aos outros.

Veroni disse...

Neste caso não é bom saber que não somos os únicos...
Defendo que cada um faz da sua vida o quiser desde que com isso não prejudique o próximo, na sua sáude, na sua profissão, na sua relação.. é complicado assim fazer o que queremos, tanto mais que somos influenciados pela educação, pela cultura, pelas modas...

moranguinha disse...

concordo veroni. mas desde sempre q as coisas mudam e a sociedade se foi adaptando a novas condicoes...entao porq nao adaptarmo-nos aos q nos rodeam?nao é dificiel de pedir autorizacao de fumar....ou entao fumar á janela, na rua, na varanda, ou apenas afastar-se dos nao fumadores quando o vício é mais forte!eu nunca tive problémas de NAO fumar quando nao fumadores estivessem presentes e tive sempre o cuidado de perguntar se podia ou nao acender um cigarro...principalmente quando havia criancas á volta.
agora depende de todos, fumadores e nao fumadores de encontrar um caminho de conviverem ums com os outros, respeitando a liberdade de cada um...e a saúde de cada um.afinal quem prejudica a própria vida e a dos outros sao os fumadores.por isso deviamos ser nós os fumadores de ter um pouco mais cuidado...mas ao mesmo tempo terei q dizer,q um fumador nao deixa de ser pessoa...merecemos tb um pouco respeito.como arquitecta de interiores sei q é mto bem possível de construir áreas de fumadores em sítios públicos, sem q os nao fumadores se sintam limitados na liberdade e saúde.mas teremos q ter paciencia e dar tempo á sóciedade de se adaptar ás novas condicoes.é dificiel mudar todos os sítios públicos duma vez.as coisas mudam com o tempo...e até lá...a palavra mágica será RESPEITO!...por isso, sempre q estarei convosco...irei pedir sempre autorisacao antes de acender o meu pauzinho do vício ;)...e os outros deviam fazer o mesmo!AMEN...over and out!!

PS: por tanto falar em fumar...deu-me mesmo vontade de fumar um cigarrito agora;)...vou só ali á varanda...posso? :P

Unknown disse...

Eu axos que todos nos somos livres de escolher o ke keremos paea nos.
É claro que temos de nos repeitar de certesa que nao vao gostar que eu me ponha a arrotar ou a vonitar enkanto comem, logo á que ter respeito e tb nao fumar enquato eu como.
não me importo ke fumem ao pe de mim mas com respeito,á certas de determinadasalturas que nao gosto e ninguem gosta mesmo os fumadores nao fumam enkant comem entao pk que eu tenho de fumar?
Estou de acordo com a moranguita temos de ter opçao de escolha...
bjs

Van disse...

Eu só quero simplesmente dizer que o fumo do tabaco me incomoda profundamente...
Há fumadores super cuidadosos mas infelizmente há outros que se estão a cagar.
No outro dia a almoçar num restaurante "sem diferenciação nas áreas de fumo ou não" estava um grupo de 6 pessoas numa mesa a comer....terminaram e eu e a minha colega ainda estavamos a almoçar, quando todos eles puxam do belo do gigarrito!
Espanto é quando aparecem + duas pessoas, que nem sequer almoçaram lá, sentam-se na boa e fazem daquilo café.
Então estão todos a esfumaçar e eu tive que levar com isso enquanto almoçava......HORRIVEL!
Mas isso n quer dizer que não haja fumadores conscientes...uma vez estava sentada num banco e estava a levar com o fumo duma gaja (mas por acaso nem me apercebi) e ela virou-se e disse: O meu fumo está a ir pra esse lado queres trocar de lugar comigo?!
É disto que eu falo....CIVISMO!!!
SIMPLESMENTE CIVISMO....
Agora aqueles fumadores que têm isso em conta não devem ficar ofendidos com a nossa opinião, pois ela é generalizada, obviamente...
Bjus a tutti

Veroni disse...

O que estás a fazer na Alemanha? Qtos anos de experiência de arquitectura???

João disse...

Realmente!! Vans vais-me desculpar mas discordo plenamente de ti, isto na minha opinião como fumador claro. Em todos os restaurantes onde ja fui ate hoje nenhum deles dizia la que era proibido fumar, logo e legitimo uma pessoa estar a vontade em acabar a refeicao e puxar do cigarro e fuma-lo. Tu como nao fumadora ao ficares ofendida e incomodada com o facto de estar a fumar, nao terias mais que informar essa pessoa que o fumo estava a incomodar, de certeza que a pessoa nao iria ser mal educada nem nada , apesar de haver pessoas para tudo hoje em dia. Ha certos restaurantes que ja teem zona de fumadores e zona de nao fumadores, mas ate isso acontecer em todos os restaurantes ou ser totalmente proibido fumar num restaurante ou noutro lucal publico qualquer nao deverias ficar ofendida com esse facto.
Isto e so a minha opiniao, opiniao de quem no final de uma refeicao pergunta aos da mesa se posso fumar ou nao.
Bjs e abracos a prima.
Gajo Hut

Valete disse...

á pois, mas se fosse o sr George Clooney a fumar um charuto mal cheiroso e a beber um "espresso" ao pé ai, a prespectiva mudava logo....Mulheres.... haja, paciencia! lolololol

Van disse...

Ó João: "não deveria ficar ofendida com esse facto"?!?!?!
É de lamentar que por causa do vosso prazer eu tenha de levar com o fumo.
Se eu andasse aos peidos também não ias gostar de os cheirar, e de certo que ficarias incomodado.
ACHO BEM QUE FUMEM, MAS RESPEITEM QUEM FEZ A OPÇÃO DE NÃO FUMAR!
Ó Ricardo: "haja paciência é para esses comentários"!
Tenho de ser eu a PEDIR para não mandarem o fumo pró meu lado?
Ou têm de ser os fumadores a verificar se estão a incomodar alguém?
Fica ao critério, consciência e civismo de cada um!
A MIM INCOMODA-ME O FUMO DOS CIGARROS.

PS: cada cigarro havia de custar €10!

moranguinha disse...

já tenho medo de comentar esta salada toda!
volto a repetir!!!:
JUST A LITTLE RESPECT!!!!

caramba...entao mas porq é q sao sempre os fumadores os culpados de tudo!
e os carros, motas, moto4, jeeps, trucks etc...?
entao mas já viram algum condutor a pedir autorizacao a uma pessoa na rua se podia ligar o motor???
"olhe, desculpe...importa-se se ligar o motor...é q é capaz de cheirar um cadinho a gasolina"...ao q as pessoas iriam responder "NAO,NAO PODE!estou no meu momento ZEN! e o seu carro deita gáses q cheiram mal e fazem-me mal á saúde..."
NAO IAS DIZER ISSO POIS NAO VANS....ah pois o teu marido até gosta de moto4 e tal....hummmmm
volto a dizer....respeitar ums aos outros, e ter cuidado com os q nos rodeiam....afinal nao custa nada a um fumador de se adaptar um pouco aos nao-fumadores...ao mesmo tempo agradecia q os nao-fumadores se adaptassem tb um pouco aos fumadores.nao custa nada...há sempre um caminho para todos.
e poderiamos comecar aqui pelo nosso grupinho com o RESPEITO!
q acham? cada qual de nós q fuma nao fuma, sem avisar os nao fumadores. e se houver um q nao aceita...teremos q encontrar outra maneira. vale?...prometo q nao vai doer ;)
mas fica o aviso...um fumador nao é menos pessoa, só porq fuma!...
com esta campanha de fumar e nao fumar...está-se a desenvolver uma nova forma de rassismo! por isso cuidado com o q dizem e como o dizem!
cá na terra fria e feia costuma-se dizer: o som faz a música!
por isso amigos....
peace love and respect...!!!!...e nada de se sentir ofendido, mal tratado, eliminado ou seja o q for!

Van disse...

Desde quando é que ligar um motor de um veiculo tem a ver com acender um cigarro?!?!
Quando é que percebem que o vosso fumo incomoda os outros?!
Sem comentários........

Pedro disse...

TEMOS É DE FUMAR GANZAS E LARGUEM O TABACO PAHHH!!!!!

Van disse...

Sim era bem melhor!

Veroni disse...

Meus caros amigos isto é uma discusão estúpida.
Todas as nossas acções têm consequências para alguém.
A minha felicidade é a tristeza de outrem.
Acima de tdo não podemos esquecer que as questões de saúde são uma varíável fulcrar nesta dissertação.
O facto de alguem estar a fumar no local fechado quem não fuma deixa de ter essa opção e consequentemente pode haver problemas respiratórios graves. Não sabemos se a pessoa ao lado têem ou não problemas respiratórios..
Naturalmente,que não podemos nos preocupar com os outros constantemente, mas sempre que estejam no local fechado devem pensar duas vezes porque um dia que estejam a deixar de fumar, por exemplo, o fumo irá dificultar ou encomodar mais que nunca. Lembrem-se cada vez que se sentirem incomodos por uma acção de alguém, seja porque for, é exactamente esse sentimento que provocam aos outros, sempre que fumam em locais fechados e de refeições.

Van disse...

Many Thanx Veroni!
Pra Lenka

Magali disse...

NÃO GOSTEI NEM UM BOCADINHO DE LER ESTES COMENTÁRIOS!!! QUEREM VER QUE TENHO DE POR RESPEITO NESTA GENTE, ISTO É PARA BRINCARMOS PESSOAL.

Unknown disse...

Aí já tenho medo de comentar aki estou avre que na proxima vez que estivermos todos juntos vai haver batatada.lol