Diamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond Text

quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Destak!!!! Lês ???

Numa das páginas do Destak li, à dias, que há um investigador britanico que refuta a ideia de Auschwitz ter sido um campo de concentração. Alega que era um ponto de atracção turistica porque não há vestigios de camaras de gás.

Bem dá que pensar...

Outro assunto mais feliz, é que o troço do metro entre Corroios e Cova da Piedade vai abrir a 30 de Abril. Dai a 18 meses haverá a abertura dos restantes troços.

Boa, assim a minha casa há-de valorizar, espero eu!!!

2 comentários:

Magali disse...

Vi à uns meses num programa da Oprah, que ela visitou esse campo de concentração. Mostrou que realmente aquilo era horrivel, medonho, completamente assustador. Têm salas de exposição com fotos e vitrines gigantes com restos dos cabelos cortados às vitimas, os sapatos e roupas. Consegue ser assustador, o guia que estava com ela era um senhor que infelizmente esteve no campo. O velhote ainda se lembra do cheiro da carne queimada e dos gritos das pessoas, por isso duvido que essa notícia do Destak seja de todo válida.
Mas também há malucos para inventar tudo...sinceramente.

Van disse...

Bem eu li à pouco tempo o Pendulo de Foucault, em que a certa altura se especula se as razões que levaram o Hitler ao genocidio seriam mesmo essas....
O autor, Umberto Eco, dá-nos a ideia de que Hitler apenas queria se apoderar do segredo dos Templários, segredo esse que daria o controlo do mundo a quem o alcança-se. E Hitler estaria "só" interessado nesse segredo mas para isso ele fez o que fez...e mais não digo. Vão ler o livro se kizerem.
Em relação aos campos de concentração em si, acredito que eles existiram e existem, claro!
Como foi possivel um Homen perpetrar tamanha atrocidade contra a Humanidade?!
Assim como outros noutros tempos....
Descansem em Paz, vitimas do Holocausto......