Diamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond Text

domingo, 7 de janeiro de 2007

Novo ano?!?!!

Novo ano,

acima de tudo desejo a todos uma ano cheio de alegria, dinheiro que todos os projectos que ambicionem os consigam concluir. Que seja o 1º ano dos mais felizes.... teca, teca, blá, blá, reupeupeu..
Isto é tdo muito bonito mas o que é certo é que as pessoas não estão dispostas a mudar ou lutar por uma vida melhor!!
Infelizmente há um grupo de pessoas que julgam que a vida corre mal por que 'os outros' estragam tudo ou são os grandes responsáveis pelos nossos defeitos, curioso...
Os homens continuam 'machos' e as mulheres continuam, mães, enfermeiras, donas de casa, putas, amigas, etc etc etc.
Gosto quando a justificação para o desdobrar das nossas funções, é um simples 'és mulher'!
É certo que a educação que é dada aos homens passa pelos carrinhos, as idas ao futebol com o PAI ( u get the picture) e as mulheres é ficar em casa a brincar com os Nenucos, com as cozinhas ou então a fazer crochet!! Tal seja um pouco exagerado mas o que é certo é que essa divisão ainda persiste, principlamente num país atrasado como este.
Acredito sinceramente que cada um de nós têm um neurónio português (daí as enxaquecas e/ou dores de cabeça- na persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmaceutico). Este caro amigo é como um virus que bloqueia todo e qualquer indicio de bom senso.
Com tal combinação o que resta senão machistas e mulheres que se acomodam. Mesmo com a mudança dos tempos, mesmo com as mulheres a ocuparem cargos importantes em qualquer estrutura, há uns resistentes à mudança, os machista hipocritas.
Esses, minhas senhoras, dizem que são a favor da emancipação da mulher aliás não acham justo como as mulheres eram tratadas antigamente, contudo as suas acções (ou a falta delas ) demonstram outra coisa. As mulheres chegam de um dia de trabalho para picarem o ponto em casa. As funções são, fazer a janta, arrumar a cozinha, fazer maquinas de roupa, estender a mesma e passar a ferro, mudar a roupa da cama, aspirar, limpar o pó, lavar a casa de banho....Entretanto, estão os moços, Donos da Casa, sentados no sofá ou no computador, mexendo-se apenas para ir á casa de banho ou para levantarem os pés quando lhes é pedido porque estamos a varrer/aspirar.
Poderemos ser compreensivas porque a educação que lhes foi dada sempre incutiu que não têm obrigação de fazer nada porque a mamã salva o dia; está aqui o cerne da questão será que há vida inteligente lá para os lados do cérebro de um homem?? Ou será que estou a ser injusta, afinal se mantiverem este tipo de atitude acabam por não fazer nada mesmo, e safam-se; espertos, hein?!!?
Quando tais especimes saem de casa põem uma mascara fabulosa e são super amorosos para as mulherzinhas deles e se a gaja for gira então é gabar mesmo. O que os outros pensam são as regras por quais se regem, esquecem se por completo que as pessoas mais importantes são aquelas que têm em casa, que escolheram como namorada, mulher. Portanto, agem perante aquelas que dizem amar como uns trogloditas...será que são mesmo espertos??
Numa relação entre duas pessoas, há que haver cedências embora devemos sempre respeitar a personalidade de cada um. Pode se tornar confuso, complicado, estenuante, mas nunca ninguém disse que seria fácil.
Deixemos de palavras e passemos às acções, homens deste país ponham uma coisa na cabeça voçês têm as mesmas responsabilidades em casa que as mulheres. Não têm de ajudar mas sim fazer o mesmo.
Se houver louça para lavar tanto um como outro deverão lava-la, o chão precisa de ser aspirado, pode ser feito por um ou por outro, sem discriminação ou com a justificação 'eu nunca fiz isso em casa', não cola afinal são seres com capacidades cognitivas e que conseguem juntar 2 mais 2..
Esperamos e exigimos mais daqueles que amamos, convêm é não esquecer que não poderemos receber o que queremos se não damos nada. Como é que podemos ir ao encontro das espectativas de alguém quando esse alguém não diz quais são???
Amar alguém é respeitar, é colaborar, é rir e fazer rir, é ser o melhor que podemos ser!!!!!

Vale a pena pensar nisto....

PS: Tenho uma confissão a fazer, eu pessoalmente não me posso queixar porque tenho um moço em casa que vai fazendo as coisas, mesmo só depois de pedidas, mas faz!!! Mas já tive de lutar contra isto e não aceito que façam isso a ninguém...

10 comentários:

moranguinha disse...

YOU'RE DAMN RIGHT SISTA!
obrigado por este post fantástico!
agora só espero q ELES tb o leiam e pensem realmente um pouco sobre a vida!e MULHERES....nao se calem por favor!nao tenham medo de refilar!nao têm nada a perder!eles nao vos podem castigar com frases como :
-amanha nao faco o jantar (podéra...nunca o fazes...duhh)
-já nao te lavo a roupa (yah...uuuhhh q medo)
-nao há mais dinheiro prás compras (thanx, i've got my own...)
e a melhor....:
-já nao há sexo nas próximas semanas (hehe....nem dois dias aguentas quanto mais :P)

por isso...mulheres portuguésas (pois, porq as mulheres aqui na terra fria e feia já o fizeram...) LEVANTEM-SE.....facam como ELES!Protestam!Revoltem-se!Eles têm q perceber q uma relacao significa uma vida em COMUM!!!
(mas por favor...peidos á mesa nao!obrigado)
VERONI....OBRIGADO!

Van disse...

Pois todos eles tiveram a mesma mãe, como se pode verificar!
Eu sou mãe solteira, mas o meu filho já começou a crescer e vai fazendo algumas coisas lá em casa.
Quando quer sair sózinho com os amigos arruma a casa toda que é um espanto.
Portanto quando chego a casa e vejo tudo impec já sei o que vem por aí!
Mas tirando isso, acho que leva algum tempo mas com um pouco de paciência da nossa parte eles acabam por chegar lá, sooner or later!
Temos de saber levá-los a essa situação porque eles não estão programados para isso.
Ora o meu encontra-se em estágio....e depois vem a sogra passar uma semana lá a casa e é a desgraça total! Desencaminha-me o moço por caminhos já antes percorridos e depois é uma pena porque temos de voltar ao estágio inicial...LOOOOOL
Haja paciência para estes seres que por vezes pouco valor dão ao ser que é a Mulher!
O problema é que nós pensamos sempre: mas que merd@, este gajo não faz nada cá em casa, nem nunca vai fazer, eu é que tenho de fazer sempre tudo, e ele ainda se queixa que precisa de atenção!
Se continuarmos a pensar naquilo que poderiamos ter e naquilo que nunca vamos conseguir fazer ou atingir, não iremos a lado nenhum!
Aqui o objectivo é pensar que vamos conseguir ou que já conseguimos fazer algo que realmente queremos.
Não enviem energias negativas ao Universo pois ele irá vos enviar a mesma negatividade.
Pensem positivo e enviem dessa forma energia positiva ao Universo e ele reencaminhará essa carga positiva de volta para vocês!
Não pensem que sou tola mas eu acredito no fluxo de energias e nas capacidades que o Ser Humano esconde e não explora.
Acreditem que temos mais poderes do que alguma vez imagineramos.
Para quem quiser ver o documentário do SEGREDO, tá convidado desde já a ir até à minha maison para assistir à revelação do segredo que pode trazer à vossa vida tudo aquilo que sempre desejaram: dinheiro, boa saúde, bom emprego, etc...
Peace and Love for you all!!!

moranguinha disse...

amigas, sabem o q funciona tb bastante bem? elogia-los! a sério!já tentei....deixei-o fazer certas coisas em casa e apesar de nao as ter feito á minha maneira, tava feito.eu elogiei-o e o resultado foi: ainda lavou a loica e foi levar o lixo lá fora ;)
por isso já sabem, seja o q for q eles facam, mostrem apoio e optimismo.eles assim sentem-se entusiasmados e até comecam a fazer algo q nos ajuda bastante.
afinal até gostamos deles...;)gutchigutchi

Veroni disse...

Eu acredito que para termos o que queremos dos outros temos que dar exemplo e através disto surgem boas energias e acima de tudo bons exemplos. De qualquer forma não deveriamos de ter que chamar a atenção para as obrigações de cada um, afinal se no trabalho não cumprimos com os objectivos somos despedidos e em casa?? Deveria ser o nosso ninho, o paraiso fora das obrigações profissionais, deverá ser para ambos e aí é que a cooperação ganha a sua importancia... Em tudo, desde da lida da casa até à compreensão necessária numa relação!!!

Xiça, manter uma relação é uma carga de trabalhos!!!

Unknown disse...

Ola amigas estou de acordo com voces mas é preciso pensar que a culpa é nossa,lamento dize-lo, mas somos nos que aos poucos vamos fazendo todo em casa nao nos impomos. Acho que temos de jogar como eles, temos de lhes mostrar como as coisas têm de ser.
O complicado é que depende do homem eu por exemplo tenho um que faz as coisas mas tenho que pedir, por vezes fazer uma birra, e coisas assim mas aos poucos temos nos habituado a fazer as coisas em conjunto...
Claro que isto ultrapassa a nossa vida isso tem na minha opniao a ver com as mulher que comem e calam.
O ke digo é ke façam birra refilem e peçam, nao se calem até porke se nós falarmos as coisas podem resolver-se.


Bjs amigas estou convosco

moranguinha disse...

Q ACONTECEU À MAGALIII???DEIXARAM-ME A MIUDA NUM TRUCK DO DAKAR???
SINTO FALTA DOS COMMENTS DA MAGALIIII!!!!!

Magali disse...

Realmente eu acho que são todos feitos na mesma fábrica, algures na Pantagónia, põe-lhes umas caritas larocas, injectam umas coisas e pronto...aparecem na nossa vida. O pior revela-se quando se encontram dentro de 4 paredes e reparam que também têm de cooperar. Falando no meu caso, não conseguem imaginar a minha luta. Só vos digo que dura há 6 anos...e as minhas forças cada vez são menos. Engulo tanta coisa que acho que é por isso que tenho tanta celulite nas pernas e no rabo. O meu mal é que não gosto de viver na merda, gosto de ter roupa lavada, passadinha a ferro, e ainda gosto de comer em louça lavada. O simples facto de não me cobrar um milímetro seja do que fôr, pensa que isso me AJUDA!!!! Mas tou cansada de dizer que NÃO, NÃO AJUDA MESMO NADA. Consegue deixar-me ainda mais desesperada, sem forças e esgotada. Isso mesmo, esgotada, sem paciência, sem vontade de ser meiga, de dar carinhos e afins. Mas não é por isso que deixo de ter interesse nele, mas é IMPOSSÍVEL ENTRAR ISSO NAQUELE CÉREBRO. Não sei mesmo que mais armas posso utilizar. Desculpem mas acho que não vai com birras, nem pedidos suaves, nem elogios, porque acho que não devo elogiar o trabalho deles quando sei que também é uma obrigação.
Uma coisa é agradecer, outra elogiar.
A vida é mesmo cruel nestas coisas, acho que as sogras deviam ser todas penalizadas quando fazem tudo aos meninos e lhes dão a entender que as "esposas" é que devem tratar deles, e as nossas mães também não ajudam muito porque levam a nossa infância a dizer que se não formos boas donas de casas, nunca iremos ter um marido que goste de nós. Porra é mesmo uma faca de dois gumes!!!
Não sei mais que vos diga, tento continuar a minha luta, na maioria em vão, mas que me resta??? O amor trás destas coisas...MALDITO.

Veroni disse...

Amar não é criar!!
Mas no final de contas é isso mesmo que acontece, desenvolvemos um ser humano a partir de uma base já por si defeituosa, teremos sucesso???
Ou estaremos a ver isto tudo ao contrário??
Será que devermos esquecer que estamos a viver em conjunto?
Fazer a nossa vida, arrumar o que é nosso e deixar o que é deles para arrumar? Fazer os nossos planos sem contar com eles?
Mesmo que contemos fazer os planos à nossa medida e ignorar vontades alheias?
Seria um teste interessante...como é q eles regiriam??
Posso dizer, que já experimentei parte deste teste e ouve uma consciencialização do papel de cada um na relação...
contudo, cada um é como cada qual!

Vale a pena pensar nisto...

Que o saco de àgua quente esteja convosco

Van disse...

Se não for com estes nossos homens será com um outro que acabará por ser igual ao outro...por isso mais vale suportar estes e esquecer o principe encantado!
Justino dá-nos forças para continuar esta luta caseira, AMEN!

Unknown disse...

Acho que devia haver tipo um cd metes la infomaçao util e metes directamento no cerebo deles...
é tao complicado para eles perceberem que nos somos iguais que tb temos perguiça ke nao nos apetece fazer o jantar que estamos cançadas, nao ele axam que o homem é um ser humano e a mulher uma makina.
Eu ainda nao me posso lamentar pk nao estamos juntos 24 horas por dia, nao vivemos juntos mas algo me diz que vou ter a vida mais faclitada pois o meu amor vai crescer e eu tb e espero que ele perceba que é necessario ajudar na em casa. espero eu