Diamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond Text

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Um Sismo ?? Hoje ??

Noticia do Portugal Diário!


O sismo de 4,7 graus na escala de Richter sentido esta sexta-feira de madrugada no sul de Portugal provocou apenas algumas chamadas telefónicas para o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.
Uma fonte do CDOS acrescentou à Lusa que embora não tenha havido danos materiais nem pessoais, algumas pessoas ligaram para o CDOS sobretudo por se terem «assustado» com o tremor de terra.
Os CDOS de Beja e Évora não receberam qualquer chamada telefónica após o sismo registado às 00h21 desta sexta-feira, ao contrário do que aconteceu com os de Lisboa e Setúbal, que receberam algumas chamadas telefónicas de pessoas de Lisboa, Parede, Cascais, Amadora, Setúbal e Sines a informarem terem sentido um abanão.
O abalo teve epicentro a cerca de 85 quilómetros a Oeste-Sudoeste do Cabo de São Vicente e foi sentido com intensidade máxima no Barlavento algarvio e na costa alentejana e com menor intensidade na grande Lisboa, refere a página oficial do Instituto de Meteorologia.

Alguém sentiu isto ??
Que raiva...eu que ainda estava acordado não senti nada!!! Pfff...

2 comentários:

Van disse...

Sismo?!
Eu também ainda estava acordada e não senti nada, lol.
Mas posso contar aqui em resumo um sismo que senti no Algarve há uns anos atrás.
Eu e o deco estavamos de férias em Portimão, para variar, e chegamos da disco pelas 6h da matina.
Deitamo-nos e passado um bocado as portas da marquise começam a abanar e a fazer uma xinfrineira terrivel.
Acordei.
Senti o chão a abanar e tudo naquela casa abanava.
A minha sogra gritava lá do fundo do corredor onde ficava o quarto dela: AI MEU DEUS!!! AIII MEUUUU DEEEUUUUUSSSS!!!
Agora que recordo esta parte só me dá é vontade de rir, hihihihihih.
O Deco acordou meio estrambulhado por causa da buba (LOL) e dos "ai meu deus" da mãe e perguntou o que se passava com as portas da marquise. AHahhahahah
Eu disse que era um terramoto.
Mas ele com a excitação toda puxou os lençóis para trás e meteu-se de pé logo assim que o tremor acabou...então ele disse: Eu não senti nada!
lol
Acho que tenho algum pavor de sismos...mas nada de fobia.

Magali disse...

Sismo??!!
Por acaso já me tinha envolvido com os meus lençois nessa hora e também não senti nada.
Mas acredito que seja assustador passar pela experiência e pior ainda quando temos uma sogra aos gritos, ahahahahah!!!