Diamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond Text

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Amor no grande ecran - MAGALI

Os meus amigos que me desculpem mas não resisto a mostrar mais de 5 histórias de amor.
Para mim são histórias de encantar, mostram a delicadeza, a pureza, a honestidade, a dedicação... ou seja tudo aquilo que esperamos numa história de amor.
Estes são os meus filmes romanticos preferidos.
The Piano: Uma história linda linda linda, sobre uma mulher mal amada, que em troca de favores sexuais com o caseiro, consegue tocar no seu piano. Claro está que os dois se apaixonam...


Shakespeare in Love: Ela veste-se de homem para poder participar na companhia de teatro local e nasce um amor impossível.

Braveheart: Pertence ao meu top. Penso que não precisa de muita apresentação. Por terem morto a sua amada... inicia a luta da liberdade do seu país.

My Girl: A descoberta do amor na infância, que termina com a morte trágica do melhor amigo


Legends of Fall: Uma rapariga viaja para as montanhas para a casa de 3 irmãos que vivem sozinhos com o pai, é noiva do irmão mais novo, que morre na guerra. Os dois irmãos mais velhos têm uma atracção secreta por ela, mas depois de enviuvar apenas lhe interessa o mano do meio (Brad). Acaba por casar com o mano mais velho e como não consegue o amor de Tristan (Brad)... mata-se.


Dracula: Para mim uma das histórias de amor mais bonitas de sempre. Um principe malvado que vende a vida ao diabo por amor. Uns anos mais tarde encontra a sua amada reencarnada numa jovem Londrina.

Brokeback Mountain: Para este não tenho muitas palavras, dois jovens rancheiros, que se apaixonam nas montanhas. Um amor secreto que dura mais de 30 anos... até à morte de um deles.

Atonement: Este filme está agora no cinema e é LINDÍSSIMO. Narrado pela irmã mais nova, conta a história da filha rica e do filho da empregada, que se apaixonam. Ele por maldade da irmã mais nova dela é preso e vai para a guerra como castigo. Daí podem imaginar a luta deles para se reencontarem. O final é lindo e inesperado.

Agora são estes os que me lembro, de certeza que tenho mais filmes que me tocaram no coração. Assim que me lembrar... volto cá!

1 comentário:

Van disse...

Amigue adorei as tuas escolhas.
Eu também tenho mais, como é obvio, mas decidi ficar pelas 5, lol.
O Brokeback Mountain tbm é MUITO BOM!!!!
VIVO AMORE!!