Diamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond Text

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Cérebro....Lado Direito ou Esquerdo?!

Aqui está mais uma daquelas coisas curiosas...que nunca sabemos se é verdade ou não.
Podemos descobrir que lado do cérebro usamos mais: o lado direito ou o lado esquerdo?!
Para isso basta clicar no link e observar a imagem da dançarina.
Podem ler as especificações que lá tem sobre uma ou outra situação.
Ela gira no sentido dos ponteiros do relógio ou ao contrário?
http://www.news.com.au/dailytelegraph/story/0,22049,22535838-5012895,00.html
Bem da primeira vez que abri, ela andava no sentido dos ponteiros do relógio, que significa que uso mais a parte direita do cérebro.
Achando que isto não passa de uma partida ou ilusão óptica, voltei lá outra vez e a moçita lá andava no sentido dos ponteiros do relógio.
Só depois li com atenção o que diz no lado esquerdo da imagem.
"Most of us would see the dancer turning anti-clockwise though you can try to focus and change the direction; see if you can do it." Ou seja "A maioria vê a bailarina no sentido contrário ao do relógio, contudo podes tentar focar a imagem e mudar a sua direcção, vê se consegues fazê-lo!"
E XARAM!! Atão não é que agora eu consigo mover a gaja na direcção que eu quero, se realmente me concentrar e mesmo que seja só por alguns segundos!
Preciso de saber a vossa opinião: isto é tanga? ilusão óptica? ou será mesmo um pequeno teste verdadeiro?
Mi digam......comentem!

2 comentários:

Magali disse...

Será que é desta que consigo comentar???
Caramba isto está farto de me dar erros.
Enfim...em relação à mocinha que anda girando e girando, já olhei para ela de toda a maneira possivel e só me roda no sentido dos ponteiros do relogio.
Bem que fecho os olhos...nada, fecho a pagina...nada, ou o meu lado esquerdo está MORTO, ou nao me estou a concentrar o suficiente. Acredito que seja mais a 1ª hipotese...hehehehe!!!

Van disse...

Migue temos de ver a imagem as duas no mesmo ecran p tirar as dúvidas!!! CARALHE!! lol