Diamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond Text

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Quais os melhores albuns de sempre?!

Mais um post vindo do blog do Rui.

Aqui fica a minha lista...a ver se não me esqueço de nenhum, lol.

O primeiro algum que me recordo de ouvir e gostar de todas as músicas (depois dos Ondachoc e dos Ministars, looooooool) foi o Dangerous de Michael Jackson, lançado em 1991...tinha eu 10 aninhos! Ainda me lembro que o Michael veio cá nesse ano, num grande concertaço em Alvalade. O meu pai e o meu tio Mingos foram ao concerto e eu recordo-me de ter ficado muito triste por não poder ir...ainda hoje me entristece! O meu tio Mingos deixou-me a dormir na sua cama com os headphones e o CD Dangerous a tocar no repeat...dormi assim a noite toda, looool. Ainda hoje gosto de ouvir este album de uma ponta à outra. Se gostam de Michael então este CD é o puro som dele!

Já na adolescência a minha banda de eleição foram os Take That. Mais uma introdução do Tio Mingos, eheheheheh. Escusado será dizer que gosto de todos os albuns deles mas irei escolher só um, o Nobody Else que foi lançado em 1995. Tem músicas lindas lindas lindas (Xiuuuu, não gozem tá, lol).


Também ainda em 1995 o Michael Jackson lança um album duplo, o History (Book 1 and Book 2). O The History Beging - Book 1 reúne os êxitos como Beat it, Billie Jean ou The Wat You Make Me Feel. O The History Continues - Book 2 tem o famoso Scream (dueto com a mana Janet), o espectacular They Don't Care About Us ou o The Earth Song, lindissimaaaaaaa. É um grande album duplo e se gostam de MJ então devem ouvir estes albuns do principio ao fim. Sou uma grande fã do Rei da Pop!


O próximo album marcou uma etapa/fase muito importante da minha vida. Madonna e o seu Ray of Light foram grandes companheiros no ano de 1998. Este album marca também uma grande mudança na carreira musical da Madonna. Assim que oiço este album sou transportada para essa época da adolescência, mmmmmmmmmmm. A Madonna é a minha artista favorita!!!!!


Mais um grande cantor e compositor, George Michael!!! Sim, sim, também sou fã deste! lol Em 1998 ele lança o Ladies & Gentlemen: The Best of George Michael, album duplo! O primeiro cd For The Heart reúne singles como Jesus To a Child, Father Figure ou Careless Whisper. O segundo cd For The Feet conta com FastLove, Too Funky ou Faith....sempre a bombar!



Mais uma grande banda: JAMIROQUAI!! Todos os cds são bons...mas escolho este Synkronized. Muito bom mesmo! O album Travelling Without Moving (1996) e A Funk Odyssey de 2001, também é são muito bons!


SADE! Linda e sensual, como a sua música. Lovers Rock foi o seu album lançado em 2000 e todo ele é bom! Acho que não preciso de mais palavras :)



Vindo dos Take That e sempre foi o meu favorito: Robbie Williams! Adoro todos os albuns dele mas escolho este Swing When You're Winning (2001), que tem temas como Somethin' Stupid (dueto com a Nicole Kidman) ou clássicos como o Straighten Up and Fly Right entre outros.



A próxima artista é Dido com o album No Angel, que foi originalmente lançado em 1999 mas só teve grande sucesso em 2001. Creio que o sucesso dela se deve a Eminem ter remixado o single Here With Me...que a catapultou para o sucesso. Este album é muito bom e tem sons muitos misticos. Je adore do principio ao fim!



Em 2002 Eminem lançou o The Eminem Show. Este album é uma viagem pelos sons mais interessantes algumas vez feitos pelo Eminem, no meu ponto de vista. Cada vez que oiço este album fico ao rubro. White America, Business, Cleanin' Out My Closet, Drips, Sing For the Moment, Superman e Hailie's Song....todas boas mesmo!!


Não sou grande fã da Kylie Minogue...fica na categoria do "ahhh, ouve-se". Mas o seu album Body Language de 2003 é brutal! Destaque para a música Chocolate...o video também é lindo.



E não podia faltar o Mr. Justin Timberlake com o Futuresex Lovesounds, lançado em 2006, foi com ele que o pessoal do Saco passou a meia-noite da passagem de ano 2006/2007. Eu já gostava do seu primeiro album a solo, Justified....mas com este album ele arrebentou a escala! O DVD desta tour também é espectacular! Este senhor tem mãos para a música e apesar de ele não ter uma gande voz, sabe usá-la muito bem. Curto bué os sons dele :P



Em 2008 apaixonei-me por os sons deste senhor: Jay Sean. Apesar de ainda não ser muito conhecido, penso no futuro irá vingar. O último cd dele, My Own Way é bom da primeira à última música! lhhhhhheeeeeeeeeeeeeeee



E mais recentemente o album mais espectacular deste ano!!! Chris Cornell - Scream! Foi a Guida que me induziu este coma músical e foi a melhor descoberta músical da minha vida, lol. Tou super anciosa pelo concerto em Julho, cá em Portugal, claro. Este album foi produzido pelo Timbaland, o maestro! AMO TODAS AS MÚSICAS DESTE CD!!! LHHHHEEEEEEEEEEEE


Como som alternativo deixo a colecção Putumayo World Music. Começei esta colecção de dezenas de albuns, mas ainda só tenho 2, lol. O primeiro que comprei foi o Arabic Groove. Este cd reúne músicas arabes de vários artistas. O segundo que comprei foi o Turkish Groove! Música Turca variada....ritmos muito bons mesmo. Para quem quer música de todo o mundo aconselho esta colecção da Putumayo à venda na fnac ou na loja da Natura (a loja do urso grande, lol), se bem que na Natura os cds são bem mais caros. O próximo que vou comprar desta colecção é o Cairo to Casablanca, música Marroquina e de origem Egipcia. E lembrem-se que quando comprarem um cd da Putumayo estão a ajudar!

Tenho muitos mais albuns que adoro mas não me quis alongar no Post, lol.

E agora fico à espera dos vossos albuns migos do Saco!

1 comentário:

Rui Mendes disse...

A tua opinião em música não é de todo parecida ou do agrado da minha (Gostos não se discutem). Mas a ideia de colocares as fotos dos álbuns foi muito boa.

p.s: A Kylie Minogue fica aí muito bem, ela é SÓ a mumlher mais bela do mundo.

Beijo Van. mentira, 3 lambis.