Diamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond Text

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

NATAL...outra vez!

Já chegou o Natal outra vez!!
A correria das compras... outra vez!
Fazer o pinheirinho todo bonitinho... outra vez!
Pensar nas carradas de comida que temos de fazer... outra vez!
E os doces???... outra vez!
Realmente o Natal transformou-se bastante. Eu lembro-me que levava sempre até ao dia 24 à noite a roer as unhas e a espreitar pelo papel de embrulho, apenas para tentar descobrir qual a prenda de esse ano.
Hoje os papás vão com os filhotes para os Shoppings, fazer as suas compras, compram logo tudo os que eles pedem... assim não tem piada!!
É bem mais divertido fazer surpresa!! Digam lá que ainda hoje não gostam disso?
A família cada vez menos reunida, já não existe aquela balbúrdia de putos, tias, tios, primas e primos, a nossa avó sempre de roda do fogão... e o avô a tratar da lareira!!!
Que saudades que tenho desses tempos!
Esta época está cada vez mais consumista, a criançada exigente... e ai dos papás que não comprem aquilo que pedem!!! (comigo prendas era só no Natal e Aniversário)
Irá voltar a ser uma época de amor, carinho e dedicação aos outros??
Comigo sempre será.

1 comentário:

Van disse...

Para mim o Natal é sem dúvida uma época de família.
Adoro o convivio com a familia: pai e mãe, manos, tios, tias, etc...
O Natal tornou-se numa época consumista, é verdade.
O pessoal gasta rios de dinheiro nas prendas, mas chega a um ponto que já não há nada de "novo" que se possa oferecer pois as pessoas começam a ficar com de tudo um pouco.
Eu gosto muito de dar presentes e de receber também, eheheh
Lembro-me de Natais quando era mais moçita em que chegou a haver guerra de bolos, jogo trivial até ás tantas...a madeira a estalar na lareira, o pai vestido de pai natal, o cheirinho a bolos que vinha da cozinha.
Bons tempos eram esses.
Mas o tempo agora também é bom e temos de aproveitar a época em grande.
Então até já porque vou comprar um gorro de Pai Natal! lol