Diamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond Text

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

os horários da vida...

Há muito tempo que não deixo o meu cunho, neste blog mas não siginifica que não me mantenho atenta ao que aqui se passa, por isso afirmo que o tom deste post é diferente da linha que tem tomado, uma linha mais cultural - e se me permitem bastante interessante.
Hoje foi o dia que a bisavó da minha filha faleceu, é triste mas faz parte da vida e temos que continuar como nada fosse porque afinal o mundo não para.
Quase em simultaneo festejamos o 3 ano de vida da Catarina, que infelizmente pouco tempo esteve com a bisavó.
A vida apresenta-nos timing's, rasteiras, alegrias e barreiras será que temos real livro arbitrio? ou é só uma forma romantica e religiosa de chamar ao horário da vida?

Horário palavrausada de forma tão reduzida dada à sua importancia. Ora vejamos, horário da escola - q tem de ser cumprido à risca senão chumbamos por faltas; horário dos medicamentos; horário de trabalho ou insenção de horário, que mais uma vez tem de ser cumprido à risca senão levamos na cabeça do chefe... e qdo temos insenção de horário!?!? Aí sim é que é a gozar connosco.... livre arbitrio??? insenção de horário não serão a mesma coisa???? Temos insenção mas temos de cumprir um minimo de horas como tb temos hora de entrada ou seja estamos sempre condicionados ao que nos reserva naquele dia ou hora ou mês...

A titulo de exemplo, entro às 8h30, mentira normalmente é às 8h, sair??? tenho horário até às 18h, mentira!!!! já sai às 22h....

Agora com o tratamento saiu às 18 mas tenho que estar às 19h ou 19h30 na clinica para mais uma vez cumprir horário....

o que resta??? chegar a casa, fazer o jantar, dar um beijinho à minha filha que por vezes já está a dormir, agora que começou o colégio está mais cansada.

o que fica da nossa vida, que obra é a nossa? marcamos em que aspecto este tempo, se passamos os nossos dias envolvidos em responsabilidades e obrigações...

Ou seja, a nossa vida talvez não sejam tão nossa como pensamos, conclusão antiga mas constatação sempre dura de encarar.

Até breve... o numero é sempre o mesmo e continuo a ter dois ombros e dois ouvidos sempre que necessários..

um grande bem haja!!!

1 comentário:

Van disse...

Tempo tempo tempo.....tempo.
A dimensão temporal é relativa.
O tempo gere a nossa vida ou gerimos a vida em função do tempo?!
Eu acho que depende da situação.
Agora que penso em tempo e já é segunda-feira é caso para dizer que o fim-de-semana poderiam ser 3 dias, porque 2 passam a correr.
Aah ahah ahah
Era bom era!
Vai mas é trabalhar Vanessa!
Abreijos.