Diamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond Text

sábado, 25 de novembro de 2006

Como custa...

Como custa ter tanta coisa para fazer, tanta coisa por dizer, mas depois quando temos coragem de dizer tudo o que se sente, somos tantas vezes mal entendidos.
Realmente quando estamos zangados só ouvimos aquilo que queremos, e reagimos às coisas mais estupidas, que muitas vezes nem sentido têm.
Custa ser julgado porque se sente, porque se tem vontade de falar, porque se ama, porque se detesta, custa não poder gritar quando se quer, não poder comprar o que se quer, mas os nossos sentimentos são de tal forma manipuladores que não nos deixam muitas vezes mostrar o nosso verdadeiro eu. É impossivel não ter vontade propria de ajudar, de colaborar, é impossivel estar sempre imovel, sempre à espera que alguem venha ajudar, apoiar, ou simplesmente dar...qualquer coisa.
Como se consegue viver sem o dialogo?
Como se consegue viver sem um carinho, um afecto, um beijo, um abraço?
É normal falar ainda destas coisas...??? (acredito que sim quando se tem uma enxaqueca à pelo menos 3 dias)
Penso que os sentimentos são qualidades que não sabemos explorar, ou que temos medo de assumir. Gostava tanto que todos os meus defeitos fossem compreendidos. Isso é impossivel, mas era perfeito.
Mas o pior é que tenho a certeza que devo ser das poucas pessoas que lida com todos os defeitos dos outros da melhor maneira.
O que me custa...é que não entendam os meus.
Magali

2 comentários:

Van disse...

Eu sei o que custa.....por vezes nem sempre falamos aquilo que queremos e noutras vezes falamos mais do que aquilo que queremos.
É inevitável.
No caminho da procura da nossa Luz, encontramos outras Luzes que se cruzam connosco e que por momentos alteram todo o nosso percurso, o percorrido e o a percorrer.
E posso dizer-te que um dos caminhos para encontrar essa Luz é por-mos um pouco de lado o nosso Ego, porque ele funciona como uma cortina que esconde a nossa verdadeira Luz e o nosso caminho, e mesmo outras Luzes.
Não sei se estas palavras confortaram o momento ou se fizeram sentido, mas no entanto na próxima 6a entregar-te-ei um pequeno livrinho cheio de conhecimento desta ideia.
Na espectativa de que te tornes numa seguidora desta "teoria".....a mim ajudou-me no caminho da Luz.
Que tejas sempre iluminada no teu caminho.
Hugs
PS: não tem nada a ver com religião...

Veroni disse...

Os sentimentos são algo tão nobre, no entanto, são eles que nos traem mais facilmente. Através deles podemos extravasar.. frustração, ansiedade, paixão, alegria, tdo.. Contudo, são eles que criam as expectativas, que temos pelos outros e q têm por nós. E aí, é tarde demais.. se somos os melhores, nada mais esperam de nós; se somos os piores, ninguém dá nada por nós; muito doces não há direito ao amargo, muito quentes não há lugar para o saco de àgua quente. Caracteristica intrìnseca à realidade humana.. O q fazer?!!
Temos duas opções, ou tentamos nos conhecer melhor ao aceitar os nossos defeitos e enaltecer as qualidades ou deixamos que a ideia que os outros têm de nós seja a imagem que se reflecte no espelho ao acordar pela manhã. Acima de tudo acredita em ti e confia aqueles que amas quem tu és! Porque ao amarem-te acreditam em ti!!!

Veroni