Diamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond TextDiamond Text

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

A Juventude de Jane

Ora já que estamos numa onda de filmes, e eu ando na onda do James McAvoy, aqui fica uma sugestão: A Juventude de Jane.
Este filme conta a história veridica da vida da conhecida escritora Inglesa, Jane Austen.
A história passa-se nos anos 1700's.
Nessa altura as mulheres casavam por dinheiro e não por amor. A mulher não trabalhava e por isso era o homem que tinha de dar o apoio financeiro do casal.
Jane, interpretada por Anne Hattaway, recusava-se a casar por dinheiro...mas a situação de pobreza da familia faz com que ela pense 2 vezes.
É então que aparece o Sr. Thomas Lefroy, interpretado pelo James McAvoy.
Os dois entram em conflito pois ambos se acham superiores em relação ao outro, eheheheheh.
Tem umas partes cómicas. As roupas da época e os costumes, a linguagem e o respeito, levam-nos para outra dimensão.
O amor que Jane viveu foi o grande impulsionador para os seus livros, todos eles romances...como por exemplo Orgulho e Preconceito.
No geral este filme mostra a vida de Jane, no momento em que ela descobre o amor. Mostra toda uma época bem diferente dos tempos de hoje.
Este filme é do mesmo realizador da Paixão de Shakespear!! Quem gostou desse filme certamente que irá adorar este.
The trailer....


E aqui fica uma das cenas mais lindasssss do filme.
Nesta cena Jane procura o Tom pela sala toda mas sem sucesso. Sem o Tom por perto tem de se sujeitar a dançar com o jovem rico que quer casar com ela. A dança começa e no meio entra o Tom, com o seu olhar maroto, hihihihih.... A troca de olhares entre os dois...sem palavras tudo pode ser dito. Vejam a cena até ao fim....é muito mágica. Mmmmm mmmm

2 comentários:

APO (Bem-Trapilho) disse...

ahhh só conhecia este filme pelo título em inglês! pra variar passou-me ao lado! esteve nos nossos cinemas ou foi daqueles filmes que nao chegam cá?
mas pelo pouco que vi nota-se sem duvida a estilo da Jane Austin (quem desdenha quer comprar!). :) ela faz sempre esse estilo! lembro-me de ter ficado com essa ideia quando li o "orgulho e preconceito".
quer dizer que ficaste mesmo fã, hein!?!?!... eu continuo à espera do proximo, pois sei que eles mais uns dois projectos ainda para este ano e estou ansiosa pelas sequelas do Wanted. nao sou muito fã de "filmes de época".

APO (Bem-Trapilho) disse...

Oi Van! vejo que o saco anda parado! :)
tenho mais cinema e música no bom feeling. aparece!
bjinhos amiga! :)